quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dia do Livro - 29 de Outubro

Olá pessoas que lêem meu bloG! (ou que caíram aqui por algum link rss)
Hoje é o Dia do Livro, e eu como amante de livros tive que postar aqui sobre esse dia, né? :)
Pois então... pensei, "Mas como é que denominaram que dia 29 de Outubro seria o dia do livro?".
Bom, não foi assim do nada, tipo 'Acordei e decidi que a partir de hoje é dia do livro!'.
Como 'quase' tudo, tem uma explicação, fui procurar essa e descobri que...
Em 1808 a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, e então foi fundada a Biblioteca Nacional, justamente no dia 29 de Outubro.
Desde então existe o Dia do Livro!!!! \o/


Eu sei que nesse dia as pessoas não costumam presentear as outras com um simples livro (que nem na páscoa, quando as pessoas ganham váaarios ovos de chocolate de presente dos amigos e parentes), mas acho que essa seria a data perfeita para se presentear alguém. Pois óvos de páscoa podem ser uma delicia, eu sei.. Mas um livro pode alimentar sua mente com histórias, informações e coisas interessantes pra você matutar aí na sua cabecinha. Sem falar que, não engorda ou dá espinhas como o ovo de páscoa hahaha.

GENTE, nada contra ovos de páscoa (eu adoro chocolate. Mesmo!), mas realmente gostaria de ganhar e/ou até presentear alguém com um livro.
Só que, veja bem:

1. Ganhar um hoje me surpreenderia, pois nunca vi ninguém dando livro pra ninguém no dia do livro. Ou seja, é mais fácil tu ganhar um no 'amigo secreto' do que em 29 de Outubro.
2. Se eu presenteasse alguém com um livro, a pessoa ia achar que eu quero alguma coisa, acharia estranhíssimo... Porque como eu disse "quem é que dá livro de presente no dia do livro???!!!", me diz!!!... !!!

Falando nisso, estou com alguns livros emprestados, que estão na fila para eu ler rss.
No momento estou lendo:
[ Não Devemos Nada a Você - Punk Planet: Coletânea de Entrevistas ]
Coletânea com as melhores entrevistas publicadas na revista Punk Planet entre 1997 e 2007, com nome seminais que ajudaram a mudar a história da música independente, como Ian MacKaye (Fugazi, Dischord), Jello Biafra (Dead Kennedys), Thurston Moore (Sonic Youth), Kathleen Hanna (Bikini Kill, Le Tigre), a banda The Gossip, entre outros.

Não Devemos Nada a Você mostra a diversidade que cabe dentro do punk. Desde os que se expressam pelo Do It Yourself através de outras formas de arte gráficas ou ativistas políticos, entre eles Fat Mike e seu Punkvoter. E também uma boa conversa com os integrantes do Black Flag.

Estou no meio do livro e gostando do conteúdo, muito bom.
---------------------------------
Aproveite o dia do livro e use isso como desculpa para ler um rss
Verá que não há tela de pc que se compare!

^^

Nana Japinha ^_~***

@nanajapinha

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu aperto o F5 pra você, ok? ^_~***

Oieee***

Estava olhando meus posts anteriores e um tanto antiguinhos, e percebi que precisava atualizar urgentemente o artigo sobre minha banda. Pra isso, esse post. ( F5 na cabeça! hahaha!)

Vamos às atualizações então! rs o/

>>> Estamos com uma formação menor, somos três integrantes agora, mas com mais qualidade, novas composições e novo nome, LiveCube.

Com essa nova formação, resolvemos seguir com um som que seja mais a nossa cara, procurando mostrar mais quem somos e o que pensamos, tentando refletir isso pelas letras.

Agora temos MySpace com vídeo, fotos e uma música acústica pelo: http://www.myspace.com/LiveCube


Além do MySpace, temos Twitter e Fotolog:

@LiveCubeOficial

http://www.fotolog.com.br/LiveCube



"Eu vivo em fazer o que é bom, o que me move é a minha força de vontade. Não importa o que pensem, eu sou o que eu quero ser".

(Um Bom Aproveitador" - LiveCube)

domingo, 24 de outubro de 2010

Menino Maluquinho - 30 anos !!! =D ***

Oieee***

O bloG está de volta! E volta com força! Uhuul ! \o/


>>> Vocês já repararam no logotipo do Google hoje???



É uma homenagem aos 30 anos do Menino Maluquinho, criado pelo cartunista Ziraldo, que também comemora 78 anos hoje! =D
Livro infanto-juvenil que tornou-se um sucesso, tendo vendido até dezembro de 2006 mais de dois milhões e meio de exemplares, sendo conhecido por inúmeras crianças, e que serviu de inspiração para uma peça teatral, filmes [Menino Maluquinho - O Filme; Menino Maluquinho 2 - A Aventura; Menino Maluquinho 3 - O Que Você Está Fazendo No Meu Sonho??], histórias em quadrinhos e uma série de TV [Um Menino Muito Maluquinho].

Foi feito um site especialmente para o aniversário do Maluquinho.


Eu sempre gostei muuuito das histórias e tirinhas do Maluquinho, desde que era uma pirralha que se escondia atrás dos livros, os filmes então... adoro!!! ^^
Coloquei abaixo também uma singela homenagem que fiz :


Quer saber mais sobre O Menino Maluquinho e o Ziraldo???
É só acessar o
http://www.ziraldo.com.br/


Parabéns ao Ziraldo, pelo aniversário de 78 anos e pelo grande e querido personagem Menino Maluquinho.

E que venham mais 30 anos! \o/ \o/ \o/


" Ler é uma viagem. "

^_~***

quinta-feira, 17 de junho de 2010

2OIS - Ciúmes do Tamanho do Planeta Terra [ Videoclipe Oficial HD ]

oieee***

Galera, nessa segunda feira foi lançado o primeiro videoclipe da banda 2ois. Banda de ES-Vitória, com General Sih [voz e guitarra], Léo Ramos [voz e violão], Bernardo John [baixo], Jean Diaz [guitarra] e Eloy Casagrande [bateria].









2ois traz o conceito de expressar em suas letras e melodias, o dia-a-dia, problemas e situações de seres humanos normais de forma irreverente, engraçada e muito estranha.

Já participaram duas vezes do Tributo à Ataulfo Alves, no Centro Cultural de São Paulo, com a participação de Maria Alcina.
Participaram também da coletânia Tributo All Time Low, um cd com covers feito por bandas brasileiras da atualidade.

A banda está produzindo seu CD, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre.
E semana que vem, novas músicas e novo layout no MySpace 2ois.

Twitter: @2ois
Fotolog: http://www.fotolog.com/2oisrock

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Supercombo

oieee***

Conhece a banda Supercombo?

Pois lhe apresento agora. =)



A banda capixaba é formada por Leonardo Ramos (voz/teclado/guitarra), Jean Diaz (guitarra/vocais) e Jackson Pinheiro (baixo/vocais).

A um tempinho atrás mudaram-se para São Paulo pra divulgar seu disco "Festa?".

O CD "Festa?" foi produzido por Sérgio Benevenuto e mixado no estúdio The Village, em Tring, Inglaterra, por Barry Sage e Leonardo Ramos. Barry Sage possúi em seu currículo bandas como Rolling Stones, Elton John, Queen, entre outros.




Atualmente a Supercombo participou do projeto "All Time Low Tribute", tocando sua versão da música "Lost in Stereo", que foi bem elogiada pelo All Time Low, e pode ser conferida no site http://www.alltimelow-tribute.com/ .

O som da banda está no www.myspace.com/supercomborock , e a agenda, também no www.fotolog.com/supercombo .
----------------------------------------
=D
bjus***
Nana Japinha ^_~
@nanajapinha

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sobre o final de 2009***

oieee*** [sou cara de pau, não escrevo desde Novembro hahaha]

No fim de 2009 as coisas ficaram corridas..mas agora eu me formei tenho mais tempo livre.
Então vamos às novidades! [desde a última atualização*]


Em Novembro, na escola, teve uma Mostra Cultural (feira cultural), e o tema da minha sala foooi....... Michael Jackson! =D [que estranho né? hahaha]

Participei de dois grupos. O primeiro se chamava "Crianças do Michael", era eu, a Dani e mais 7 garotos.

Nós fizemos um vídeo de Beat It, com cenas inspiradas no clipe original da música de Michael e no clipe gravado pelo Fall Out Boy; tem até cenas de dança (mas dança mesmo tem é no refrão rss)
Veja aí:


http://www.youtube.com/watch?v=8yhu2sN7kdM

>>> Ah, e tiramos nota máxima no trabalho, mah ôE! hahaha

------------------------------------------------------

O segundo grupo era...minha banda, a Skare!!!

Nosso primeiro show!!! [de alguma forma rs] ^^

Tocamos Beat It (na versão Fall Out Boy), e mais algumas músicas, até rolou uma parceria no final com a banda Fiex, que estava lá também se apresentando.


O pessoal que assistiu pirou, uma agitação que só! rss

>>> Ah.. também tiramos nota máxima, hehe!

-----------------------------------------------------------------


Ainda em Novembro, eu mandei uma gravação que eu tinha feito no site Gengibre pra uma comunidade de Orkut da banda Supercombo, que eu curto muito. É uma gravação da música "Dois na Estrada", uma das minhas preferidas. (gravação --> http://www.gengibre.com.br/cast/V1CCB4FPA0 )

Aí.... os caras da Supercombo curtiram, elogiaram. Depois o Gabriel Grecco foi lá na comunidade e fez uma tópico com uma gravação dele tocando a parte de guitarra e percussão da música "Nós Somos Reais" (da Supercombo). Nessas, o Bao, gravou por cima a parte do baixo e colocou o vocal um tom abaixo. E eu gravei por cima o vocal no tom normal da música.
Depois gravamos a música "Eu Poderia" (também da Supercombo).
E não é que ficou bacana? =D
Confere aí:

Nós Somos Reais (Supercombo) - Gabriel Grecco, Bao e Nayara Konno
http://www.4shared.com/file/155985599/5732bead/Nos_Somos_Reais_-_Frankstein_com_nayara_konno.html

Eu Poderia (Supercombo) - Gabriel Grecco e Nayara Konno
http://www.4shared.com/file/156006337/7acaa8e8/eu_poderia_-_by_gabriel_grecco_voz_nayara_konno.html
------------------------------------------------------

Já em Dezembro, peguei meu certificado no curso de Teatro e Dança (aee!) no Teatro Brincante.

> Me formei na escola, fiz vestibular, ENEM e talz..

>> A Skare fez um show fechado num sítio/clube
com muito sol, piscina e protetor solar rss

>>> O grupo Fritos foi pra Paulista batucar um pouco no Conjunto Nacional e no Metrô Consolação. Foi muito bacana. =)

>>>> Fiz um novo MySpace, www.myspace.com/nanajapinha , com fotos e músicas. ^^

>>>>> E comecei planejar o meu segundo fanzine, Dedo dePrego #2.

-------------------------------------

Um belo resumo, não? rss

;D

bjus***
Nana Japinha ^_~

@nanajapinha