quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Indicações musicais a qualquer momento - III

Olá!!

Chegou a III parte do "Indicações musicais a qualquer momento"!

1/2 dúzia de 3 ou 4
A banda paulistana composta por 8 integrantes e 3 ou 4 convidados traz humor, crítica social e auto-crítica em músicas de vários gêneros e ritmos, carregando influências diversas num show performático e interativo.
Entrando na onda daquele boato de que o fim do mundo estaria marcado para 2012, a banda iniciou um projeto em Abril de 2010 que seria o seu segundo álbum, "O Fim Está Próspero". Desde então eles vem lançando uma música  e um clipe de dois em dois meses, que no total de 11 canções, formam a Trilha Sonora (oficial) do Fim do Mundo.
Segundo o 1/2 Dúzia, a antecipação do lançamento e a inclusão das músicas nos shows com antecedência a 2012 é para não correr o risco de ninguém poder ouvir a trilha caso o mundo de fato acabe. Até então a trilha já teve convidados especiais como Tom Zé em "Classificados", André Abujamra em "De novo, Cristina?", Suzana Salles em "O Ser Humano é Muito Bobo", Wandi Doratiotto e Danilo Moraes em "Samba Desenredo para o Fim dos Tempos", Arrigo Barnabé em "Ne Cutuque Pas", entre outros.
A mais recente é "Nibiru Geral", lançada em Outubro, com a participação de Ana Gilli e Maurício Pereira.
No próximo mês, Dezembro, será lançada a última música da trilha. E eis que surge uma pergunta muito interessante de um moço chamado Henrique Ribeiro, "A trilha vai acabar porque o mundo vai acabar ou o mundo vai acabar porque a trilha vai acabar?", hehe.
Bem, não se sabe ainda.. Então fiquem atentos ao lançamento da próxima música! Vai que esse mundo véio sem portera acaba, né?
Clipe Fique Sabendo, de 1/2 Dúzia de 3 ou 4, do álbum Tudo se Torna

Clipe De Novo, Christina?, de 1/2 Dúzia de 3 ou 4 (com André Abujamra), do álbum O Fim está Próspero
  
 ► Sambô
Quem lê o nome do grupo já pensa que é samba , e não deixa de ser. Mas já imaginou músicas de rock sendo tocadas numa roda de samba?
Se sua resposta foi não, prepare-se para conhecer o Sambô, um grupo de amigos músicos profissionais de Ribeirão Preto-SP, que aproveitando os conhecimentos em outros ritmos além do samba, como rock e pop, fazem um som que chamam de "Rock-samba".
Guitarra, baixo, bateria e outros instrumentos usados no rock são substituídos por cavaquinho, tan-tan, rebolo, e mais instrumentos típicos de roda de samba. No pandeiro e voz está Daniel San, com sua voz característica de rock cantando clássicos desde (I Can't Get No) Satisfaction de The Rolling Stones, Mercedes Benz de Janis Joplin, e I Feel Good de James Brown, até sucessos do pop como This Love de Maroon 5 e um pouco de mpb com Palpite de Vanessa Rangel, além do repertório de samba. Tudo isso pode ser conferido dvd do Sambô, lançado em 2010.
 
Músicas I Feel Good (I Got You) / Satisfaction (I Can't Get No), por Sambô (dvd).

 
Música Rock and Roll, por Sambô (dvd).
► Bellize
Bellize é uma banda de São Paulo que faz um som autêntico com rock e poesia. Na estrada desde 2008, fazendo shows pela cidade, lançaram em 2011 o seu primeiro cd, Seja Onde e Como For. Logo após o lançamento entraram em turnê tocando em São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, conquistando um novo público.
O show é animado, interativo, e os rapazes passam bem a mensagem e a energia do som através das músicas.
Recentemente a Bellize participou do #ShowlivreDay (edição de Outubro 2011), pela Showlivre (www.showlivre.com), apresentando as músicas Me Diz, Vem Dançar Pra Mim e Amanheceu. Em dezembro tocarão na abertura do show da banda gaúcha Doyoulike? em São Paulo.
Bellize em "Vem Dançar Pra Mim" no #ShowlivreDay - edição Outubro 2011

Bellize em "Aqui" no #ShowlivreDay - edição Outubro 2011

Bem diferentes essas indicações de hoje, né!
Curtiram???
Para mais indicações musicais é só ficar atento às atualizações do blog, que como diz o título dessa séries de posts, pode acontecer "a qualquer momento"!!!

E tem muito mais vindo por aí. Aguardem!!

Abraço!

@nanajapinha ^_~***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vonts...